Dermatologia Especializada

um pouco mais sobre os tratamentos na dermatologia

Acne

Causada por diversos fatores de fundo genético, a Acne atinge em maior parte pessoas da faixa etária dos 13 aos 20 anos. As glândulas, que na infância permanecem em repouso, na puberdade são estimuladas pelos hormônios sexuais, o que faz com que os mais atingidos pela Acne sejam adolescentes.

Saiba mais sobre Acne

Alergias

Alergia é um termo genérico envolvendo o sistema imunológico. Em todas as situações, devemos ter em mente as causas da alergia para combater o que está causando-a e eliminá-la como consequência.

Saiba mais sobre Alergias

Antioxidantes

Trata-se de um conjunto heterogêneo de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais. Muitas vezes contendo enzimas, que bloqueiam o efeito danoso dos radicais livres.

Saiba mais sobre Antiox

Axilas

Uma área do corpo cercada por tabus, o cuidado com as axilas é fundamental para a saúde do corpo e bem-estar, manter as axilas sempre limpas e “respirando” é a principal maneira de manter essa área que muitas vezes é considerada vilã por falta de cuidados.

Saiba mais sobre Axilas

Bigode Chinês

A densidade de colágeno e elastina da pele vai reduzindo ao longo dos anos. Muitas vezes isso é piorado por exposição solar crônica, fumo e alteração das estruturas de sustentação (osso e gordura). Podem ser amenizadas por preenchedores de vários tipos.

Mais sobre Bigode Chinês

Blefaroplastia

A Blefaroplastia é o procedimento inidicado para melhorar o aspecto das pálpebras e eliminar flacidez ou bolsas de gordura. Geralmente a cirurgia era procurada por pessoas após os 30 anos de idade com excesso e/ou flacidez na pele das pálpebras.

Com o surgimento de procedimentos não invasivos, a cirurgia é mais indicada quando o paciente quer um resultado mais definitivo ou existe intensidade na flacidez ou bolsas de gordura.

Saiba mais sobre a Blefaroplastia

Bronzeamento

Em busca do bronzeamento perfeito? Bronzeamento bonito e seguro é feito nas horas de menor pico UV (antes das 10h, após as 16h) sempre usando proteção solar adequada para seu tipo de pele.

Saiba mais sobre Bronzeamento

Cabelos

Apesar da estrutura simples, o cabelo possui um comportamento dinâmico podendo mudar a cada dia mesmo sem aplicações químicas, tinturas ou corte. Embora muitas pessoas pensem que o crescimento do cabelo é contínuo, ele segue um ciclo de crescimento e repouso. Entender esse ciclo é fundamental para manter os cuidados com seus cabelos.

Tudo sobre Cabelos

Camas de Bronzeamento

Entenda os malefícios das Camas de Bronzeamento, além da diferença entre as principais técnicas utilizadas para bronzeamento.

Aprenda também como garantir um bronzeamento bonito e saudável controlando alimentação e tomando os cuidados necessários.

Mais sobre Camas de Bronzeamento

Câncer da Pele e lesões pré-malignas

Trata-se do crescimento desordenado das células na pele, que pode ter várias causas, sendo longos períodos de exposição aos raios ultravioleta intensos do Sol ou cabines de bronzeamento artificial alguns dos principais vilões.

Saiba mais sobre Câncer da Pele

Celulite

A Celulite é causada por uma série de fatores como: gordura localizada, alteração na vascularização local e formação fibrose localizada. Não tem cura, apenas controle.

Ao tratar temos que agir em todos os fatores dependendo do grau.

Entenda melhor a Celulite

Cirurgia Micrográfica

Conhecida como a Cirurgia de Mohs por ter sido desenvolvida por um médico americano chamado Frederick Mohs, o procedimento geralmente é aplicado em cânceres de pele com margens clínicas pouco definidas ou quando há necessidade de poupar cada milímetro da pele por questões estéticas ou funcionais.

Saiba mais sobre a técnica de Mohs

Dermatites

É a inflamação das camadas superficiais da pele, que se reflete em bolhas, vermelhidão, inflamação, escamação, coceira entre outros sintomas. Existem muitos tipos de dermatite, o tipo mais comum é a dermatite por contato.

Saiba mais sobre Dermatites

DST

A sigla é bem popular e trata-se de Doenças Sexualmente Transmissíveis. O que não é tão popularizado é a infinidade de agentes infecciosos (vírus, fungos, bactérias, parasitas) que estão envolvidos na transmissão dessas doenças.

Saiba mais sobre DST

Doenças da pele

As infecções de pele, apesar de não apresentarem gravidade na maior parte das vezes, trazem alguns transtornos para o paciente. É comum que haja confusão entre os tipos , formas de manifestação e principais tratamentos.

Conheça outras Doenças de pele

Estrias

Aparecem com a perda de quebra nas fibras elásticas, está diretamente ligada à distenção ou falta de proteína na alimentação.

É possível amenizar o aspecto das estrias e o ideal para evitá-las é manter a pele sempre lubrificada e hidratada.

Saiba mais sobre Estrias

Estrutura 3D da Pele

A Pele é o maior órgão do corpo, composta por diversos tipos de células, distribuídas em camadas. Ao longo dos anos as camadas sofrem mudanças, assim como os tecidos ósseo e muscular localizados abaixo dela.

Estas alterações modificam a estrutura tridimensional da pele.

Mais sobre a estrutura da pele

Flacidez

Muitas vezes confundida com celulite ou flacidez muscular, ela ocorre devido à falta de colágeno e das fibras elásticas principalmente por envelhecimento cutâneo e distensão excessiva.

Saiba mais sobre Flacidez

Idade

Seja na adolescência, fase adulta ou na maturidade, precisamos de tratamentos específicos de acordo com as necessidades para cada idade.

Saiba mais sobre Rejuvenescimento

Laser

O laser é uma potente fonte de luz que atinge a pele profundamente para incentivar a reestruturação.

Com grande eficácia, pode minimizar rugas e marcas de expressão, suavizar cicatrizes, eliminar manchas, melhorando a textura da pele. Existem vários tipos de lasers para diversas finalidades.

Conheça outros tipos de Lasers

Lipoenxertia

Chamada também pelo nome de Preenchimento facial com gordura autóloga, a Lipoenxertia facial.

Conheça melhor a técnica

Ulthra RAD

Devolvendo o contorno corporal com naturalidade.
A combinação para o rejuvenescimento corporal está no protocolo que combina bioestimulador injetável com resurfacing da fascia superficial (nossa lycra interna) usando Ultrassom Microfocado na mesma sessão.

O resultado é o rejuvenescimento mais profundo, evidenciando o aspecto mais jovem na superfície e eliminando a flacidez.

Preenchedores

Com crescimento da procura pelos procedimentos não-invasivos que apresentam resultados mais naturais, também cresceram as descobertas nesta área.
Hoje o avant gard e saber que cada procedimento e cada técnica proporciona a correção de um vetor diferente contra gravidade.

A descoberta me permitiu explorar o melhor do Preenchimento com Ácido Hialurônico e da Aplicação de Toxina Botulínica trazendo resultados muito mais naturais.
Também me ajuda a identificar quando preciso combinar alguma tecnologia para completar o resultado esperado.

Nosso alvo é alcançarmos a sua melhor versão!

Pele

Aqui temos inúmeras opções para diferentes necessidades envolvendo Rejuvenescimento por meio de Tratamentos a Laser, Radiofrequência, Ultrassom Microfocado, HydraFacial, Peelings, Microagulhamento e muitos outros protocolos para renovação cutânea.
Nosso objetivo é trazer tratamentos combinados customizados para cada paciente, com o máximo de eficácia que possa ser feito em uma mesma sessão.
Nosso compromisso como especialistas em Dermatologia é trazer a melhor versão da sua pele, otimizando tempo e superando as expectativas.

Tratamentos Corporais

Combinamos Tecnologias como Radiofrequência, Criolipólise, Lasers com o amplo conhecimento em tratamentos para Celulite, Estrias, Gordura Localizada, dentre outros envolvendo regiões muito específicas do corpo.

Nosso foco vai muito além da região abdominal e temos protocolos diferenciados para tratar Colo, Pescoço, Região Íntima e outras necessidades específicas.

A abrangência de tratamentos e os cuidados com os detalhes faz parte da nossa missão de trazer a sua melhor versão.

Não encontrou a informação que procura?

Ficaremos felizes em ajudar!

Pálpebras

O rejuvenescimento palpebral deve ser bem cuidadoso. Normalmente o envelhecimento e aparência de cansaço dos olhos está ligada à presença de bolsas, má vascularização com arroxeamento do local (olheiras), deslocamento da gordura de sustentação zigomática, flacidez do músculo orbicular e flacidez da pele palpebral. Temos que agir em todos os fatores pois senão o resultado é apenas parcial.

Mais sobre Pálpebras

Peelings

Os peelings são tratamentos para melhora da textura da pele e renovação celular, pode ser recomendado em diversas situações como: manchas de sol, melasma, cicatrizes de acne, hiperpigmentação pós inflamatória, poros abertos e rugas finas. Os tipos de ácidos e as inúmeras técnicas variam de acordo com a necessidade.

Leia mais sobre Peelings

Proteção Solar

Cerca de 80% do envelhecimento da pele deve-se à exposição ao sol. O uso constante do protetor solar adequado preserva sua pele mantendo-a jovem por mais tempo.

Saiba mais sobre Fotoproteção

Rosácea

A Rosácea é um quadro de fundo genético que tem a participação de um ácaro, o Dermodex foliculorum. Pode apresentar vários graus desde apenas vasinhos e vermelhidão como acne (pústulas) e até uma pele mais grossa que fica com aparência de deformidade como rinofima.

Saiba mais sobre Rosácea

Rejuvenescimento

Atualmente existe uma infinidade de tratamentos para rejuvenescer de maneira saudável, saiba qual tratamento mais adequado para sua situação.

Leia tudo sobre Rejuvenescimento

Pintas Nevus

São lesões derivadas das células de pigmento que podem ser mais superficiais ou mais profundas como o nevus azul. Podem ser congênitos, ou aparecer e aumentar durante a infância e idade adulta.

Saiba mais sobre Pintas

Preenchimento

As rugas são fruto de toda uma desestruturação da pele, estrutura óssea e muitas vezes associadas à flacidez muscular.

Informe-se sobre Preenchimento

Queratose Actínica

São lesões que ocorrem principalmente em áreas exposta ao sol cronicamente e ocorrem por perda da capacidade de regeneração celular do local. Aparecem como pequenas áreas avermelhadas que descamam, sangram e podem coçar.

Saiba mais sobre Queratose

Toxina Botulínica Profilática

A Toxina Butolínica pode ser do tipo A (BOTOX® e Dysport) ou do tipo B (Myobloc). No Brasil só usamos as duas primeiras. O uso da substância tem como objetivo retardar o surgimento de rugas e amenizar linhas de expressão.

Saiba mais sobre Toxina botulínica

Unhas

As unhas são folhas de queratina laminadas que se sobrepõe. As alterações nas unhas podem sinalizar estados físicos ou apenas variações locais.

Leia mais sobre Cuidados com as Unhas

Be Connected

Entre em contato

R. Dr Veiga Filho, 350 - Higienópolis
São Paulo - CEP: 01229-901

+55 11 3668-5910 | 11 3828-2512 | 11 99607-5137

Envie uma Mensagem