Vamos falar hoje de um velho conhecido, mas com uma abordagem diferente: o Preenchimento com Ácido Hialurônico.

Já bem consolidado no universo da medicina estética, o preenchimento com ácido hialurônico era muito utilizado para correção de rugas como o “bigode chinês”, atualmente é indicado para diversos outros tratamentos.

No texto de hoje abordo duas áreas bem interessantes para o uso do preenchimento: o nariz e o queixo. As duas áreas não só se correlacionam, como mudam suavemente a aparência do rosto e  trazem mais harmonia ao conjunto quando são bem trabalhadas.

Um bom exemplo que pode ser utilizado na utilização das técnicas de preenchimento é quando existe a queixa sobre a aparência de nariz longo, muitas vezes o que falta é o trabalho no terço inferior da face e no queixo.
Outra situação semelhante é quando a papada aparece e queremos tirar a gordura, em parte dos casos um procedimento no queixo resolve isso muito bem quando há indicação.

 

Nariz, Lábio e Injetáveis

Por ser uma área muito delicada, o nariz requer não só muita experiência como também arte quando trabalhado com injetáveis. A famosa queixa “meu nariz caiu com a idade” pode muito bem ser tratada com preenchedores, proporcionando uma aparência mais jovem à transição nariz – lábio, também uma ponta mais bem destacada, além das alterações do dorso como a giba, que podem ser bem suavizadas.

 

O Preenchimento Substitui a Cirurgia Plástica?

A cirurgia plástica tem o poder de trabalhar a forma das cartilagens, utilizar enxertos para dar suporte e realizar alterações estruturais que nem sempre são possíveis por meio de injetáveis. Pode ser uma opção para quem busca uma mudança mais radical e definitiva.

Já o preenchimento surge como alternativa para casos em que há resistência à cirurgia, também quando a busca é por correções minuciosas que não exigem uma alteração estrutural tão grande.

Procedimentos minimamente invasivos ganharam espaço nos últimos anos e de acordo com uma matéria da Veja, a busca por procedimentos não-cirúrgicos cresceu significativamente nos últimos 2 anos.

 

Proporções bem trabalhadas embelezam a face.