Com o passar dos anos é normal que a pele sofra os efeitos nocivos do tempo. Com isso, aparecem rugas, flacidez e outros problemas. E isso não acontece somente no rosto, a pele do pescoço é bastante afetada e é muito comum aparecer a famosa papada, causada pela flacidez e gordura.

Existem vários tratamentos para rejuvenescer e firmar a pele do pescoço, mas poucos são capazes de resolver o acúmulo de gordura abaixo do queixo.

A última novidade de tratamento não invasivo para reduzir a papada é a ATX 101.

Trata-se de uma solução com ácido desoxicolato, capaz de destruir as células responsáveis pela gordura (células adiposas), sem danificar a pele ao redor.

Estudos clínicos demonstram que o efeito do tratamento pode se prolongar por até quatro anos, ao contrário de outros injetáveis com fins estéticos.

O tratamento é aplicado em injeções e as repostas variam com o tipo de papada – se tem flacidez, gordura, ou os dois, se é discreta ou não. Mesmo assim, depois da primeira aplicação já se começa a ver o resultado.

Para um tratamento bem-sucedido é preciso uma avaliação para definir quantas sessões são necessárias. Devemos observar que gestantes, pessoas com problemas de coagulação ou com dificuldade de engolir não devem se submeter ao tratamento.

Tratar sua pele, retardar o envelhecimento, cuidar de você e viver a sua idade na plena juventude e beleza é nada mais do que amor próprio e sinal de uma autoestima inabalável.